Trânsito da área central de São Ludgero sofrerá modificações

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero
- Publicidade -

A Administração Municipal de São Ludgero realizará algumas modificações no trânsito central da cidade após pontos específicos terem sido deliberados e aprovados pelos membros do Conselho Municipal de Trânsito, presidido por Vitor José Gamba de Mattos.

Dentre todas as modificações, primeiramente, será construído um trevo alemão no cruzamento da Rua João Wessler com a Rua Joinville, retirada a lombada nas proximidades do Quartel do Corpo de Bombeiros e feita a colocação de diversas sinalizações na área central. “As ações e modificações foram deliberadas e aprovadas pelo Conselho Municipal no dia 26 de junho, encaminhadas ao prefeito Volnei Weber e, segundo o secretário municipal Rodrigo Pavei, bem recebidas. A execução será em etapas e os membros do Conselho farão a fiscalização daquilo que foi combinado”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Trânsito.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, afirma que a participação do conselho, que é formado por representantes de segmentos da sociedade, contribui para que as melhores decisões sejam tomadas. Para o prefeito Volnei Weber, o Conselho Municipal de Trânsito e a Administração Municipal caminham rumo ao mesmo objetivo, de oportunizar mais fluidez ao trânsito.

“Os membros do Conselho deliberam e aprovam as propostas e nós da gestão municipal, dentro de nossas condições, colocamos em prática”, ressalta. Ele detalha ainda que, das 11 ações sugeridas, apenas a que trata do estacionamento no Estádio Reinaldão é preciso manter um diálogo com a diretoria da SER São Ludgero. “É importante informar que todas as modificações serão realizadas em forma de experiência, para analisar a viabilidade, podendo em alguns casos voltar ao normal dependendo dos resultados práticos obtidos”, explica.

O Conselho Municipal de Trânsito é formado por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Lions Clube e Prefeitura Municipal.

Saiba os pontos que serão alterados no trânsito local:
1) Colocação de uma placa sentido obrigatório à direita na Rua Padre Auling em frente à loja Ateky;

2) Colocação de tachões no encontro da Avenida Nicolau Gesing com a Padre José, em frente à loja Arauto Jeans, com objetivo de identificar a faixa divisória das vias públicas;

3) Retirar a lombada na Rua Irmã Teofana, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiro;

4) Apagar a faixa em frente à loja Hérica Modas e Pizzaria Gaúcha, bem como outras que não estão em uso;

5) Colocação de placa sentido obrigatório à direita em frente ao Restaurante Art’s Paladar;

6) Colocação de placa em frente à loja Benoit, proibido converter à esquerda sentido São Ludgero a Orleans;

7) Proibir estacionamento à direita (da cabeceira da ponte Margem Direita até o Estádio Reinaldão);

8) Implantação de trevo alemão com prolongação no cruzamento da Rua João Wessler com Rua Joinville (em frente ao Supermercado Becker e Becker Móveis);

9) Colocação de marcação de área de conflito em cada cruzamento nas ruas João Wesller e Padre Roher;

10) Colocação de placa sentido obrigatório à direita ao lado da cafeteria, na Rua Irmã Teofana.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

COMPARTILHAR