Neve começa a se acumular e bonecos de neve aparecem em São Joaquim

Fotos: São Joaquim Online
- Publicidade -

Em São Joaquim e em outras cidades da Serra catarinense a previsão de neve se confirmou no final da tarde desta segunda-feira (17).

A cidade de São Joaquim no alto da Serra Catarinense voltou a respirar a neve no final da tarde, e  início de noite. Por volta das 17h00min os primeiros flocos de neve  começaram a cair em vários pontos da cidade.

Em pouco tempo uma fina camada de gelo começou a se formar por cima da vegetação de automóveis e casas.

A previsão é para que a neve  se estenda pela noite em São Joaquim e que a cidade amanheça com seus campos todos brancos cobertos de neve.

A região está com as pousadas cheias de turistas de outros Estados que subiram a Serra para acompanhar o fenômeno climático. A maioria está com 100% de ocupação para esta semana e com 90% até agosto por causa da previsão de frio na região.

Temperaturas negativas

A massa de ar frio vinda do Chile passará pelos Andes e irá até o Sul do Brasil. Em Urupema (SC), uma das cidades mais frias do país, a previsão é de neve a qualquer momento nesta segunda-feira.

De acordo com a Epagri/Ciram, em São Joaquim, as temperaturas devem ficar entre -5°C e 4°C nesta segunda. Em Urupema, os termômetros devem marcar -3°C.

COMPARTILHAR