Pequenas Cirurgias começam a ser realizadas por meio das unidades de saúde de Lauro Müller

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller
- Publicidade -

O Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta sexta-feira (7) um novo serviço de atendimento destinado à população. Desta vez, são pequenas cirurgias que começaram a ser realizadas por meio das unidades Estratégia Saúde da Família – ESF do município de Lauro Müller.

Os procedimentos serão realizados uma vez por semana pelo médico, Alexander Heluany, na unidade João Nazário do Bairro Sumaré. O local foi totalmente preparado e equipado para que os pacientes sejam atendidos nestas pequenas cirurgias, como retirada de sinais, cantoplastia para unhas encravadas, sinais com suspeita de câncer de pele, entre outros pequenos procedimentos.

“São cirurgias de pequeno porte, mas de grande importância para os pacientes. Muitas vezes, são pequenas lesões, que parecem somente estética, mas na verdade podem causar doenças graves para os pacientes, como no caso do câncer de pele, que é muito comum em nossa região. A partir de agora vamos estar em Lauro Müller ajudando as pessoas que necessitam do nosso serviço”, registrou doutor Alexandre.

Conforme a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, serão realizados 12 procedimentos por semana. “Vamos estar atendendo uma demanda que até então estava represada no município, pois desde o último ano o hospital já não realizava mais estes pequenos procedimentos, já que não se trata de emergência ou urgência. É um serviço totalmente gratuito e que vem melhorar o atendimento prestado à população na área da saúde”, destacou a secretária, acrescentando que para serem atendidas, as pessoas interessas devem fazer o encaminhamento por meio da unidade de saúde do seu bairro.

Nesta sexta-feira, foi o primeiro dia de atendimento. O senhor Gaulino Carboni, de 81 anos, morador do distrito de Guatá, aproveitou o novo serviço oferecido no município, e fez uma cirurgia de lesão pele. “Foi tudo muito rápido. Agendei na segunda-feira e já estou realizando agora. Estava há mais de dois anos buscando resolver isso”, relatou Carboni.

O prefeito do município, Valdir Fontanella, acompanhado do seu vice, Pedro Barp Rodrigues, e da secretária da pasta, visitou a unidade, conversou com os profissionais e pacientes, e acompanhou o início dos atendimentos. “É um momento de bastante felicidade, pois temos o compromisso de melhorar os serviços prestados na área da saúde e estamos cumprindo com isso, cuidando da saúde dos lauromüllenses. Quem ganha com estas ações é nossa população que passa a ter um atendimento diferenciado”, comemorou Fontanella.

Recentemente o atual Governo do Município também anunciou a chegada do médico Irani Valentin Alberton Júnior, que mensalmente realiza cirurgias de pacientes do município no Hospital Henrique Lage.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

COMPARTILHAR