Encontro dará continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saúde

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A Diretoria de Saúde de Urussanga convida a comunidade para uma reunião no dia 5 de julho de 2017, às 19h, na Sociedade Recreativa Urussanga para dar continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saúde. A primeira parte do projeto foi realizada com as reuniões nas unidades de saúde do município para ouvir as reivindicações de cada localidade. O encontro do dia 5 de junho terá como tema: “Controle Social Participando das Decisões: Gestão Democrática e Participativa”.

“O Plano Municipal de Saúde é importante para todo o município. O sistema da saúde passou por várias mudanças e precisamos estar adequados a essas situações. Por isso a participação de todos é muito importante para que o plano possa ser elaborado em conjunto com a sociedade”, esclarece a diretora de saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Durante o encontro, também será realizada a palestra proferida pelo gerente regional de saúde, Fernando de Faveri.

O Plano Municipal de Saúde é o principal instrumento de gestão do SUS e mostra as intenções da gestão para o período de quatro anos. A elaboração deste instrumento se dá num processo participativo, com encontros para discussões e grupos de trabalho, onde serão definidos os objetivos e as estratégias.

Colaboração: Comunicação Governo Município de Urussanga 

COMPARTILHAR