Estação Cocal terá carro exclusivo da Saúde para atender a população

Fotos: Divulgação
- Publicidade -

O Distrito de Estação Cocal e os bairros Mina Fluorita e Vila Rica passam a contar a partir desta quarta-feira (21) com um veículo que ficará à disposição das comunidades da Unidade de Saúde de Estação Cocal.

A entrega das chaves ao motorista Edivaldo Martins, responsável pelo transporte da população, foi feita pelo prefeito Noi Coral juntamente com a secretária do Sistema de Saúde Sônia Rocha.

Depois da renovação de parte da frota da prefeitura, esta era uma das medidas a serem tomadas segundo o prefeito. “Estamos trabalhando para fazer o melhor na área da Saúde e uma das duas ambulâncias também estará à disposição para o transporte de pacientes dos três bairros”, afirma.

Para a secretária o prefeito não tem medido esforços em fazer o melhor pela Saúde. “Pegamos uma frota sucateada, já estamos com 50% dela renovada e isso melhora as atividades dos nossos médicos no atendimento ao povo”, constata.

Melhorias

Novas contratações foram realizadas no último mês para compor a equipe multiprofissional: médico, enfermeiro, psicólogo, técnico em enfermagem, nutricionista, pediatra, endocrinologista. Em julho dois ortopedistas e mais um psiquiatra entrarão no quadro de profissionais e um médico vascular, que o município nunca teve, também começará a trabalhar nas Unidades.

O vereador Jelson Maragno agradeceu ao prefeito por atender ao pedido da comunidade e enfatizou a importância da divulgação da equipe de médicos que fazem parte da Secretaria, para que a população saiba o que o município oferece.

A secretária disse que uma cartilha já está sendo preparada sobre as informações da área da Saúde e que será entregue à população como forma de conhecimento.

O futuro secretário Wagner Bressan, que assume em julho, ressaltou que muito tem sido feito na Saúde e que o trabalho de divulgação será forte. “A Secretaria está trabalhando, batalhando pelo melhor e o nosso trabalho já está sendo mostrado”, declara.

Colaboração: Kênia Casagrande / Governo Municipal de Morro da Fumaça

 

 

COMPARTILHAR