Ponte em Ribeirão D`Areia está em obras – comunidade reivindicava os trabalhos

Foto: Edi Carlos

A comunidade de Ribeirão D’Areia (Pedras Grandes) reivindicava a algum tempo que a ponte que dá acesso ao bairro, na estrada geral, fosse construída. O Repórter Marconi esteve no local, na tarde desta segunda-feira (19), e verificou que mesmo com o início da construção não havia trabalhadores no local.

No dia 24 de abril de 2017 foi anunciada a liberação de recursos para a construção da ponte. De acordo com o prefeito Vilson Tadeu Marcon (Xixo) no dia 26 de abril foi dada a ordem de serviço para o início dos trabalhos. “Tendo em vista um período de chuva que começou a ter mais volume de água no rio, e pelo fato de precisar de estaqueamento, não foi possível seguir com o cronograma normal da obra”, explica Xixo.

Enquanto a ponte não fica pronta um desvio é utilizado pelos moradores. Uma ponte auxiliar foi construída ao lado. Ela é feita de madeiras e coberta por areão. Pedestres e veículos de pequeno e grande porte dividem o transito no local. “Claro que não é uma ponte de concreto. Ela foi feita somente para esse período. Foi construída para suportar o peso dos caminhões”, relata o chefe do executivo.

Ouça a reportagem com o Prefeito Vilson Tadeu Marcon (Xixo), concedida nesta terça-feira, para ao repórter Edi Carlos:

 

Abaixo as imagens das obras e da ponte auxiliar:

Fotos: Edi Carlos De Rezende/Repórter Marconi

COMPARTILHAR