Festa do Vinho Goethe tem programação definida

Fotos: Divulgação

Após meses de organização, já com sua realeza a postos, Pedras Grandes lançou oficialmente a 10ª Festa do Vinho Goethe.

Um dos pontos altos da festa será a degustação e o concurso do Vinho Goethe, próprio dessa região. Incentivar a melhoria da qualidade dos vinhos Goethe artesanais será o objetivo da realização de mais uma edição do Concurso de Vinhos Goethe de Pedras Grandes, que ocorrerá no dia 09 de julho, domingo que encerra a programação festiva.

A Festa do Vinho Goethe faz parte do Calendário Turístico Oficial do País. O evento ocorre na primeira quinzena do mês, de 07 a 09 de julho, no distrito de Azambuja.

No mês passado, o município realizou a escolha de sua nova realeza. Ana Júlia Bento, Naomy Manarin Vasconcellos, e Caroline Fornasa Felippe passarão a divulgar a partir de agora a programação oficial do evento e suas atrações.

A Festa do Vinho Goethe

Dedicada à cultura italiana, a Festa do Vinho Goethe é caracterizada como um evento temático sendo de fundamental importância para a divulgação do nome e da imagem do município de Pedras Grandes. Criada com o intuito de combater a sazonalidade do turismo na região e oferecer um calendário de eventos diversificado, no dia 08 de agosto de 1999, descendentes dos colonizadores italianos realizaram a 1ª Festa do Vinho Goethe, tendo, como palco dessa história a primeira Colônia Italiana do Sul de Santa Catarina, o distrito de Azambuja. Dentre os principais atrativos da primeira edição destacam-se a gastronomia típica italiana, danças folclóricas, torneio de mora, degustação, concurso de vinhos Goethe e a olimpíada fotográfica Vale da Uva Goethe.

COMPARTILHAR