Urussanga: Bombeiros atendem ocorrência de incêndio na madrugada deste domingo

Fotos: Divulgação / CBM

Um incêndio em edificação foi registrado na madrugada deste domingo (18), na Estrada Geral do Rio Molha, em Urussanga.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Urussanga, rapidamente se dirigiu para combate do incêndio, e ao chegar no local, os bombeiros encontraram uma área total de 473 m², destinada à industrialização e comercialização de ovos e milhos para ração, estando o incêndio dentro de um silo de secagem de milho, o qual apresentava labaredas nas aberturas oriundas de seu interior.

Populares conseguiram conter o incêndio até a chegada da guarnição com o emprego de todos os extintores existentes na edificação, assim como uma mangueira à jato, impedindo que a perda patrimonial fosse ainda maior.

A guarnição extinguiu o incêndio utilizando aproximadamente 5 mil litros de água em ataque direto às chamas e resfriamento do silo, bem como retirando o material combustível (milho) do local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans prestou apoio hídrico à ocorrência e ao final dos trabalhados a área foi isolada para a perícia.

No final, os bombeiros destacaram a importância dos sistemas preventivos que, sem dúvidas, foram essenciais para a salvaguarda de todo o restante da edificação, resguardando o proprietário de uma perda patrimonial maior ou até mesmo total da área. Os extintores de incêndio utilizados permitiram um controle temporário das chamas até a chegada da guarnição. Logo após fazerem o rescaldo, os bombeiros retornaram para sua unidade de prontidão.

COMPARTILHAR