Agricultores buscam inspiração no Turismo Rural de Içara

Foto: Epagri / SC
- Publicidade -

Com a inauguração, em abril, do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o segundo maior do estado, os agricultores de Içara perceberam a necessidade de discutir o turismo no município. Para isso, por meio do Programa SC Rural reuniu, agricultores proprietários de empreendimentos apoiados pelo Programa, representantes da Epagri, da Igreja, de restaurantes, da prefeitura, das secretarias municipais, da cooperativa Coopafi e lideranças locais.

Segundo o extensionista da Epagri de Içara, Saymon Antonio Dela Bruna Zeferino, desde o ano passado o município já se preocupava em preparar a comunidade de Morro Bonito para a nova realidade, tendo em vista a existência de empreendimentos que poderiam se beneficiar do fluxo de turistas para o local. “O Programa SC Rural apoiou em dois momentos a cooperativa Coopafi com recursos financeiros e na organização das atividades. Desses projetos muitos estão instalados na comunidade de Morro Bonito, onde fica o santuário, com a produção de massas, panificados, alimentos congelados, frutas e hortaliças”, diz.

No evento, todos os participantes foram orientados sobre o desenvolvimento da atividade e receberam informações sobre cadastro, mapa de turismo e ações necessárias. O palestrante foi o diretor da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Carlos Cappelini. Como encaminhamento do fórum foi constituído uma comissão responsável por encaminhar e acompanhar as ações relacionadas ao turismo de agora em diante.

 

COMPARTILHAR