Urussanga: Paróquia celebra Corpus Christi com missas e procissões

As manifestações de fé estiveram presentes, nesta quinta-feira (15), em Urussanga. A união da população, para confecção do tradicional “Tapete de Rua”, iniciou cedo. Por volta das 07h30min as pessoas começaram a se organizar nas diversas ruas da cidade. De acordo com o Pároco da cidade, Padre Daniel Pagani, “tudo foi preparado com muito empenho e carinho pelas pessoas”.

O Corpus Christi, celebrado pelos católicos, é uma homenagem ao “mistério da eucaristia”: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A Paróquia de Urussanga celebrou missas e confeccionou os tradicionais tapetes de serragem para a data.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento. Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.

Confira abaixo como ficaram as ruas de diversos bairros de Urussanga.

Centro até o bairro Estação

A missa foi realizada, às 15h, no Centro Comunitário da Igreja. Logo depois os fiéis seguiram em procissão pelas seguintes ruas: Praça anita Garibaldi, em frente a Igreja N.S.Conceição; Rua Alfredo Gazolla, em frente ao Banco do Brasil; Rua Cesar Mariot, em frente ao Correios; Rua Vidal Ramos, em frente ao Colégio Barão do Rio Branco e Apae; Rua Angelo Antônio Nichele, em frente ao Hospital; Rua Domingos Bez Batti, no bairro Carol; Rua Vincenzo De Bona, descida em frente a Oligo Flora; Rua Vitório Giacconi, em frente ao colégio Caetano Bez Batti; Rua Ferdinando Savi, que dá acesso a Igreja N.S. Aparecida (bairro Estação).

 

Rio América

 

Santana

Em Santana as ruas foram decoradas pelos moradores:

Fotos Santana: Thaizy Vieira Barzan

De Villa

Pela manhã, no bairro De Villa, a missa foi realizada às 09h30min.

 

Belvedere

O gesto de fé e carinho da população do bairro Belvedere deixaram as ruas assim:

 

Armazém

 

COMPARTILHAR