Prefeito Noi Coral apresenta oficialmente novo secretário de Saúde

Fotos: Divulgação
- Publicidade -

Na última quarta-feira (14) começou com reunião na Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça e a apresentação oficial do novo secretário da pasta, o farmacêutico e bioquímico, Wagner Bressan, pelo prefeito Noi Coral.

No encontro que contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, a secretária Sônia Rocha e a equipe central, foram tratadas as mudanças que ocorrerão a partir do dia três de julho, quando Bressan assume o posto e a atual secretária começa a exercer a gestão administrativa.

Segundo o prefeito, desde o início do ano havia um acordo com a Sônia que em meados de 2017 mudanças seriam feitas para dividir funções na pasta e o assunto vinha sendo discutido há algum tempo.

“É um trabalho a quatro mãos. Pretendemos em curto prazo ter uma saúde de referência no sul. Eu confio na minha equipe, Não existe 98%, existe 100%. As mudanças aconteceram para unir forças e não para prejudicar alguém. Nosso compromisso não é com partido nem família é com o povo”, explica.

A atual secretária vê bons resultados com a nomeação. “Vários nomes foram cogitados antes da escolha do Wagner e acredito que vamos fazer um bom trabalho unindo secretário e gestão. É uma ponte. Um na gestão e o outro atendendo a população. Com a equipe toda unida temos uma boa linha de frente”, ressalta.

Próximos passos

Desde o início, o prefeito optou por escolher alguém do município, da área, com perfil técnico, que entendesse o que é trabalhar em um dos setores mais difíceis de uma administração municipal.

A partir de julho, o farmacêutico será responsável pela coordenação dos postos e atendimento à população. “Os 30 anos como empresário e o caráter do prefeito Noi me conquistaram. Eu vim para somatizar. Estamos com bons profissionais. A Sônia não será meu braço direito. É o direito, esquerdo, a frente e as costas. Temos que juntos honrar a nossa empresa que hoje é a Secretaria de Saúde”, enfatiza.

Já na segunda-feira (19), o futuro secretário estará atuando meio período, se reunindo com as unidades de Saúde, visitando os postos para se apresentar e falar de projetos. De acordo com ele podem acontecer alguns remanejamentos e possíveis contratações. “Vamos fazer o que sabemos fazer: gerar saúde para Morro da Fumaça”.

Sobre a transição, o vice-prefeito ressaltou a capacidade da atual secretária frente à pasta. “Nós sabemos da competência da Sônia. Se não confiássemos, ela não continuaria em um cargo tão importante. Sabemos também da capacidade de cada profissional, o quanto esta área é difícil. Vamos continuar fazendo um trabalho humanizado e agora mais forte para a saúde de Morro da Fumaça”, relata.

Currículo

Wagner Bressan é especialista em farmacologia clínica, terapia auricular e já realizou mais de 30 cursos na área. Tem passagem por hospitais, clínicas, laboratórios e Vigilância Sanitária. É professor de curso técnico e palestrante. Atualmente é responsável pelo quadro Dicas de Saúde na rádio comunitária do Distrito em Estação Cocal.

Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Governo de Morro da Fumaça

COMPARTILHAR