Corpus Christi em Urussanga – Confira a programação e trajeto da tradicional procissão

Durante o trajeto haverá pausas para as bênçãos

Foto: Gustavo Marques / Rádio Marconi

Nesta quinta-feira (15) é feriado de Corpus Christi. Em Urussanga haverá a tradicional procissão realizada pela Igreja Católica (Paróquia Nossa Senhora da Conceição). A Missa será no Centro Comunitário da Igreja Matriz (centro da cidade), às 15 horas, com a participação de toda a comunidade.  O tapete de rua, confeccionado pela população, já tem o percurso definido. A tradicional procissão de Corpus Christi sairá do Centro Comunitário. Confira abaixo as ruas que foram selecionadas para a realização do ato neste ano:

Praça anita Garibaldi, em frente a Igreja N.S.Conceição; Rua Alfredo Gazolla, em frente ao Banco do Brasil; Rua Cesar Mariot, em frente ao Correios; Rua Vidal Ramos, em frente ao Colégio Barão do Rio Branco e Apae; Rua Angelo Antônio Nichele, em frente ao Hospital; Rua Domingos Bez Batti, no bairro Carol; Rua Vincenzo De Bona, descida em frente a Oligo Flora; Rua Vitório Giacconi, em frente ao colégio Caetano Bez Batti; Rua Ferdinando Savi, que dá acesso a Igreja N.S. Aparecida (bairro Estação).

Ouça a entrevista do Pároco Daniel Pagani, concedida ao Repórter Marconi:

 

Durante o trajeto haverá pausas para as bênçãos, em Frente a Apae, em frente ao Hospital N.S. Conceição e no terceiro momento em frente a Igreja N.S. Aparecida, no bairro da Estação, local onde finalizará a procissão.

 

COMPARTILHAR