Conselho Municipal da Juventude tem primeira reunião de 2017

Durante encontro, conselheiros conversaram sobre planejamento estratégico para 2017

Fotos: Milena dos Santos

Os representantes do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) participaram da primeira reunião ordinária do órgão nesta segunda-feira (12), na sala da Coordenação dos Conselhos, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. O encontro foi marcado por importantes deliberações, entre elas o planejamento estratégico do ano de 2017 e a elaboração do Regime Interno.

Conforme o coordenador dos Conselhos, Volnei de Bona, é importante que tanto o governo quanto a sociedade civil caminhem juntos para formular ações voltadas à juventude. “Estamos prontos para ouvir os jovens e seus movimentos representativos, bem como estar junto nos estudos, nas análises e elaborações das políticas públicas da juventude que fortaleçam ainda mais os serviços prestados pela Administração Municipal para a juventude da cidade. Os jovens têm um papel importante no desenvolvimento de qualquer sociedade. É importante considerar a população ativa do amanhã para prever formas de crescimento econômico, social e cultural”, comenta.

O Conselho da Juventude está amparado na Lei nº 6.770/16, e tem como atribuição fortalecer a autonomia, organização e participação social da juventude, além de formular e propor políticas afirmativas de promoção a garantia dos direitos dos jovens. Durante o evento os conselheiros definiram que uma formação para os representantes será realizada no próximo mês.

Segundo o presidente do CMJ, Teilor Topanotti, existem muitos assuntos a serem discutidos pelos representantes, por isso é necessário que todos participem efetivamente. “Sabemos das dificuldades que a juventude vem passando, por isso temos que ter um compromisso frequente em buscar um espaço, onde todos tenham voz e vez. Queremos que as políticas públicas voltadas para a juventude sejam efetivadas na nossa cidade, e que nossos jovens se sintam de fato membros da sociedade criciumense”, ressalta.

Colaboração: Milena dos Santos

COMPARTILHAR