Ação especial apresenta a importância da preservação do Meio Ambiente

Evento de encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente foi realizado na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga

Fotos: Jéssica Pereira

A Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, recebe durante esta sexta-feira, dia 9 de junho, uma ação especial para o encerramento da “Semana Municipal do Meio Ambiente”. As atividades tiveram início às 9h e seguirão até às 16h30. Diversas entidades e instituições participam da atividade que tem como tema os Resíduos Sólidos.

 “Estão sendo realizadas a doação de mudas, recolhimento de lixo eletrônico, além de diversas ações que ressaltam a importância do consumo consciente da água, preservação do meio ambiente, entre tantas outras atividades”, explica o superintendente da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), Marco Zanellato.

De acordo com Marco, durante a semana, o Cirsures realizou palestras de conscientização e a atividade de encerramento da semana especial foi realizada nesta sexta-feira. “Nosso principal objetivo é de chamar a atenção da população para os problemas que a gestão inadequada de resíduos sólidos podem ocasionar, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde das pessoas, além de promover a consciência ambiental”, garante Marco.

O evento realizado nesta sexta contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Urussanga, Diretoria de Agricultura, Diretoria de Educação, SAMAE, Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), Vigilância Sanitária Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  CIRSURES, Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Empresas Rio Deserto, EPAGRI, Grupo Escoteiro Urussanga, i9 Tecnologia Sustentável.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Urussanga

COMPARTILHAR