Termina a greve dos servidores municipais de Criciúma

Assembleia foi realizada na manhã de terça-feira

Foto: Divulgação Siserp

A greve dos Servidores e Servidoras Municipais de Criciúma encerrou na manhã desta terça-feira (06). De acordo com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma, Jucélia Vargas, uma assembleia foi realizada na sede do sindicato.

Ao final do encontro a categoria aceitou a proposta construída, nesta segunda-feira (05), com intermediação do Juiz de Direito, Pedro Ajour Furtado Júnior. Entre outros pontos ficaram mantidos o abono e a bolsa de estudos de 80%. Também foram cancelados os ataques do prefeito à entidade sindical. Esta audiência/negociação foi a primeira que obrigou o prefeito Clésio Salvaro(PSDB) a estar presente para negociar.

Jucélia conversou com Jair de Ávila nesta manhã, ouça:

 

Entenda

Depois de dois meses tentando negociar o Acordo Coletivo 2017, os(as) trabalhadores(as) tiveram que fazer paralisação e greve para que suas reivindicações fossem quase todas atendidas. Aumento real não teve, mas a reforma do Estatuto dos(as) Servidores(as) nos próximos meses deve avançar em bastante questões.

Esta é uma reivindicação antiga da categoria que foi aprovada na negociação e comemorada na assembleia. Uma comissão formada por trabalhadores(as), sindicato, administradores do município, OAB e poder legislativo construirá a Reforma do Estatuto.

Os serviços municipais voltam a serem prestados a partir de hoje. Os servidores agradecem a compreensão da população de Criciúma que entende que servidor valorizado refletirá em serviço de qualidade.

COMPARTILHAR