Morro da Fumaça: trabalho voluntário garante milhares de fraldas às famílias carentes

Fotos: Divulgação

Todas as terças-feiras agentes de saúde e donas de casa voluntárias se reúnem em um espaço mantido pela prefeitura no centro da cidade e montam uma verdadeira linha de produção na confecção de fraldas infantis e geriátricas.

Há dez anos grupos de mulheres confeccionam as fraldas que são distribuídas para famílias carentes do município. Hoje são 10 mulheres que medem, cortam, manejam a máquina, embalam e entregam à Assistência Social do município os pacotes que são distribuídos para as famílias cadastradas.

O serviço coordenado por Janete Fernandes da Silva é acompanhado atualmente pela primeira-dama Rozelaine Maragno Coral e a vice-primeira-dama Roberta Ghise Inocêncio.

De acordo com a primeira-dama nos últimos dois meses foram confeccionadas 5.150 fraldas, sendo 1.710 para adultos e 3.340 infantis. Destas 4.215 já foram entregues. “É um trabalho importantíssimo o que estas mulheres fazem em benefício das famílias do nosso município e merece todo nosso reconhecimento,” relata.

Além das famílias, o Programa Fumacense de Assistência Social (PROFAS), APAE e creches do município recebem os pacotes. Quem precisa utilizar as fraldas pode fazer um cadastro na Assistência Social que fica na Rua Silvio Sartor s/n no Bairro de Costa.

Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Governo de Morro da Fumaça

COMPARTILHAR