Bombeiros trabalham para tirar pessoas ilhadas em Lages

Foto: Divulgação / CBMSC

Em função do excesso de chuva que atinge vários municípios catarinenses desde a última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Lages continua empenhado no auxílio à população. Os trabalhos estão concentrados na remoção das pessoas de áreas alagadas ou de risco, além do transporte de pessoas ilhadas que necessitem de atendimento médico especializado. Até a meia-noite desta segunda-feira 5, a corporação atendeu mais de 60 ocorrências de pedidos de ajuda por conta dos alagamentos em casas.

Para atender a demanda de ocorrências, foi acionado o plano de chamada do quartel, em que foram empenhadas 6 embarcações, 6 viaturas, 1 caminhão de ajuda humanitária e mais de 30 bombeiros entre militares e comunitários, que se revezam no processo de socorro às vítimas de alagamentos.

Foram resgatadas aproximadamente 320 pessoas as quais foram retiradas de suas residências devido aos riscos que apresentavam e encaminhadas para os 6 abrigos municipais abertos. Os bairros mais críticos em Lages são Ferrovia, Universitário, Guarujá, Passo Fundo, Caça e Tiro. Bombeiros de Otacílio Costa e Anita Garibaldi também estão em apoio na cidade.

Colaboração: CBMSC

COMPARTILHAR