Peemedebistas defendem descentralização em encontro macro regional sul

Fotos: PMDB/SC

Mais de 500 mulheres participaram do encontro macro regional sul do PMDB Mulher, em Içara, neste sábado (3). Durante o evento, as lideranças do partido destacaram a importância da mulher nos processos de construção política e reafirmaram o compromisso de candidatura própria em 2018, defendendo bandeiras como a descentralização e ouvindo as demandas dos catarinenses por meio do 15 em Movimento.

O presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani,  lembrou que a descentralização foi a última grande proposta de política pública para Santa Catarina e afirmou que a sigla está mobilizada em todo o estado para ouvir as demandas catarinenses e construir uma proposta sólida para Santa Catarina. “O PMDB conclama e provoca a sociedade, através do 15 em Movimento, para ouvir as necessidades e construir propostas sólidas, de acordo com as demandas atuais”, afirmou.

No seu discurso, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, foi enfático ao afirmar que o partido continuará defendendo a descentralização, aprimorando a bandeira e construindo um projeto sólido para 2018. Ainda, reforçou a candidatura própria destacando que Mauro Mariani é um dos nomes e que se consolidado terá o apoio de todos.  “Encontrei o Plano 15 nas minhas coisas, aquele que o Luiz Henrique e eu tirávamos do bolso na primeira campanha ao governo. Revivi com orgulho a nossa caminhada. Vamos continuar defendendo a descentralização, com a mesma coragem que tivemos em 2002. Vamos aprimorar nossas propostas e levar ainda mais desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina. A participação das mulheres será fundamental neste processo. Parabéns ao PMDB Mulher e a toda a região sul, por este importante evento de mobilização, aqui em Içara”, disse

Presidente do PMDB Mulher e coordenadora regional  sul, a deputada Ada de Luca, lembrou das lutas das mulheres para a conquista de espaços e ressaltou o ativismo das mulheres do PMDB. “O PMDB é o partido com mais representação feminina em Santa Catarina. Eu fui a primeira mulher eleita deputada estadual do partido, mas não posso me orgulhar disso. Precisamos trabalhar mais e mostrar a nossa força. Unidas temos todas as condições para contribuir com a verdadeira mudança que o Brasil precisa”, afirmou.

Também presentes a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, deputados estaduais Luiz Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota, deputado federal Ronaldo Benedet, prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, prefeitos, vereadoras e vereadores da região, a tesoureira do PMDB Mulher, Cynthia Camargo Mariani, entre outras lideranças.

Colaboração: Comunicação PMDB Santa Catarina

COMPARTILHAR