COOPERCOCAL realiza entrega do FATES ás entidades

- Publicidade -

Anualmente a COOPERCOCAL realiza doações para entidades beneficentes referente ao recurso do FATES- Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social, constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2016, como forma de favorecer grande parte da comunidade.

A primeira etapa da entrega foi realizada na última quarta-feira (31) no auditório da cooperativa. Líderes de 43 grupos de mulheres e 10 grupos de idosos receberam o recurso das mãos do presidente Altair Lorival de Melo e do vice Antônio Costa. Estiveram presentes no evento diretores do conselho administrativo da cooperativa, o Prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier, a primeira dama Thaise Talamini e o prefeito Ademir Magagnin acompanhado da secretária da saúde Sinara Crippa Milanez de Cocal do Sul.

O recurso é analisado e aprovado pelo Conselho de Administração através de ofício enviado pelas entidades. Este ano será repassado aproximadamente R$ 80 mil até o final de junho, contemplando associações de moradores, grupos de mulheres, grupo de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas como o Hospital Nossa Senhora da Conceição. APAE e Lions Clube de Cocal do Sul.

Neste dia também, a esposa do presidente da Coopercocal Rita de Cássia Mendes Melo explanou sobre o novo projeto que a cooperativa está implantando para início de julho, o “Mulheres Artesãs Coopercocal”. Curso de artesanato inteiramente gratuito com o objetivo de trazer mais oportunidades para as famílias dos associados e consumidores, através da valorização da mulher no ambiente familiar por meio da geração de sua própria renda, além de reaproveitamento dos resíduos da indústria têxtil da região dando ênfase a conscientização ambiental. As inscrições serão realizadas na sede administrativa da Coopercocal até o dia 15/06, com vagas limitadas para as primeiras 60 inscrições.

COMPARTILHAR