Azul suspende voos vespertinos em Jaguaruna

A aeronave será realocada para outros aeroportos do país, que possuem maior demanda nesta época do ano

Foto: Camila Marini/DN

Em virtude da alta temporada nas férias escolares de julho, a Azul suspendeu os voos que saem do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, durante a tarde.

Conforme o gerente da RDL, Fernando de Castro, que administra o aeródromo, essa já era uma prática adotada pela empresa, quando operava em Criciúma. “Como eles possuem dois voos, eles tem essa opção”, salienta.

A aeronave será realocada para outros aeroportos do país, que possuem maior demanda nesta época do ano, fazendo a ligação de São Paulo ou do Rio de Janeiro com a região Nordeste. A suspensão, contudo, é temporária. Desta forma, a partir de 1º de agosto, os voos vespertinos da Azul voltam a ser realizados durante a tarde no Sul catarinense.

Aumento de passageiros

Com a TAM e a Azul em operação, a RDL comemora o crescimento no número de passageiros que circulam pelo local. Nos primeiros cinco meses deste ano a empresa registrou a passagem de 73 mil pessoas. “É o terceiro mês consecutivo que viemos registrando aumento nos números”, aponta o gerente.

A passagem das 73 mil passageiros pelo aeroporto em Jaguaruna, somente em 2017, já supera os números registrados no ano passado. Nos 12 meses de 2016, o aeródromo contabilizou o trânsito de 70 mil passageiros. “Isso se deve a vinda da Azul, no final do último ano”, comenta Castro.

Com informações do Portal DN Sul

COMPARTILHAR