Exclusivo – 17ª Festa do Vinho está confirmada para 2017

Está confirmada a realização da Festa do vinho em 2017. Na noite desta quinta-feira (01) os representantes das entidades filantrópicas e associações de Urussanga (que expõem e comercializam nas festas da cidade) estiveram, em reunião, com o prefeito Gustavo Cancellier. O encontro aconteceu no Centro Cultural, no Parque Ado Cassetari  Vieira. Com início às 18h40min, o encontro durou uma hora e dez minutos.

A decisão

Ao final, os presentes decidiram, em consenso, que querem a realização da 17ª edição da Festa do Vinho em 2017. Todas as entidades e associações poderão ocupar os espaços, para expor e comercializar os seus produtos. Assim fica certo que o dia para compensar a pouca venda na 15ª Festa Ritorno não vai acontecer.

Foi debatido e analisado por todos, inclusive, com diversas opiniões, para que haja sim uma redução no valor cobrado para a locação dos pontos, no interior do parque, durante a próxima edição da Festa do Vinho. Com isso é esperado que haja a valorização de todo o voluntariado, e ninguém saia com prejuízos neste ano.

Entenda o motivo da reunião de hoje

A falta de público, devido às condições climáticas desfavoráveis, na 15ª Festa Ritorno Alle Origini, que ocorreu entre os dias 25 e 28 de maio, em Urussanga, motivou a possibilidade de haver um dia de extensão. Com isso todos os espaços que comercializaram no interior do Parque, não obtiveram lucros. Muitos não atingiram nem 25% das vendas.

Para valorizar os diversos voluntários que se empenham para o bom funcionamento da festa, entendeu-se que deveria haver uma compensação para estes. Porém todos os presentes entenderam que é melhor compensar com a realização da FESTA DO VINHO. Desde já a Administração convida toda a região para participar da festa que acontecerá em agosto, com data a ser definida.

“Vamos aguardar os procedimentos de licitação. Uma empresa de promoção de shows será parceira da festa. Não podemos correr o risco, neste ano, de realizar uma festa que dê prejuízo para a máquina pública”, destaca o prefeito Gustavo Cancellier.

Lembrete

A Festa do Vinho é realizada, normalmente, de dois em dois anos, com notoriedade nacional, devido às atrações e ao grande número de visitantes. Evento teve a sua 16ª edição no ano de 2016.

Mais informações e detalhes da realização da FESTA DO VINHO EM 2017 com o Repórter Marconi, Édi Carlos De Rezende, ouça abaixo:

Abaixo as imagens da reunião com as entidades e associações:

COMPARTILHAR