Urussanga realiza ação especial na Semana do Meio Ambiente

Evento que será realizado no dia 9 de junho na Praça Anita Garibaldi conta com a parceria de diversas entidades

O município de Urussanga realiza no dia 9 de junho uma ação especial para o encerramento da “Semana Municipal do Meio Ambiente”. As atividades ocorrerão na Praça Anita Garibaldi, das 9h às 16h30 e terão como tema os Resíduos Sólidos. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

“Durante a semana, o CIRSURES realizará palestras para as escolas dos municípios consorciados em seu auditório recentemente inaugurado. As outras entidades envolvidas estarão presentes no dia 9 de junho, na Praça Anita Garibaldi”, explica a engenheira ambiental da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), Hellen B. Feltrin.

O objetivo do evento é chamar a atenção da população para os problemas que a gestão inadequada de resíduos sólidos podem ocasionar, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde das pessoas, além de promover a consciência ambiental. “Todos estão convidados a participar do evento. Cada entidade irá apresentar uma ideia de como podemos reduzir os nossos resíduos no nosso dia a dia. Além disso, haverá distribuição de mudas de plantas nativas”, explica o superintendente da FAMU, Marco Zanellatto. “É importante ressaltar que durante o dia 9 de junho, o caminhão da coleta seletiva também estará na praça. Por isso, quem quiser pode levar resíduos recicláveis para entregar diretamente. Também haverá o recolhimento de resíduos eletrônicos” complementa Zanellatto.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Urussanga

COMPARTILHAR