Estado garante que obras serão retomadas hoje no Farol de Santa Marta, em Laguna

Foto: Elvis Palma/DS

Após serem paralisadas, as obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, serão retomadas ainda hoje. A afirmação é do secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

A suspensão se deu após notificação do ICMBio ao Deinfra, em que solicitava a paralisação das obras de terraplanagem em áreas de dunas e bancos de areia na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Segundo o documento, o instituto pedia a apresentação da licença ambiental para intervenção no local.

“Realmente houve a suspensão pelo ICMBio. Solicitaram a entrega da licença ambiental e do projeto executivo para que pudessem analisar. Conversei com o chefe da APA, Cecil Barros, e há a liberação para que a obra continue no leito da via, sem problemas, pois não há embargo nesse sentido”, afirma.

Assim, aponta o secretário de Estado, a partir de hoje os trabalhos devem ser retomados. “As obras vão voltar. A equipe estará trabalhando para que em 2018 a pavimentação asfáltica esteja pronta.”

Além disso, uma reunião técnica entre membros da Fatma, do Deinfra e da APA e o secretário de Infraestrutura está marcada para a próxima semana. “Será uma reunião apenas para apresentação do projeto, para discutir principalmente o entroncamento entre a pavimentação e o estacionamento da praia do Cardoso”, revela.

No último dia 23, o governador Raimundo Colombo esteve na região, onde assinou a ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao Farol. A obra está orçada em R$ 4 milhões e o prazo para término é de, no máximo, seis meses.

Com informações do Jornal Diário do Sul

COMPARTILHAR