Agronegócio: O pilar da economia Brasileira

Foto: Feagro 2017
- Publicidade -

O tema deste ano da 14ª Feagro será Agronegócio: O pilar da economia Brasileira, onde abordaremos temas e números que serão significativos a economia nacional, e movimenta todas as cidades e estados do país.

A expectativa do setor agropecuário é de crescimento em 2017 em meio a uma projeção de safra recorde de 219,1 milhões de toneladas e de aumento da produtividade. Ainda segundo o Ministério da Agricultura, o Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária em 2017 deve atingir R$ 545,9 bilhões, 2,9% acima do registrado em 2016, que foi de R$ 530 bilhões.

A agricultura é responsável por grandes números que a fazem ser um dos setores mais estáveis da atualidade, onde no final do ano de 2016, após toda economia em queda, o ultimo trimestre foi de melhorias no setor agropecuário. Com notável posição mundial, e entre os cinco maiores países exportadores do mundo, a agricultura brasileira tem grande participação em todo território nacional, empregando mais de 37% de trabalhadores, e ocupando uma grande área territorial do país para este fim, hoje a agricultura está presente dia a dia na economia dos estados.

Feagro apresenta o Balcão de Negócios Rural

A edição deste ano da Feagro vem com uma grande novidade, em parceria com a ACCB, a feira criou o Balcão de Negócios, onde estará apresentando mais de 40 animais PO para comercialização durante os cinco dias de exposição.

Os criadores que irão expor seus animais na feira deste ano poderão participar do balcão de negócios, onde apresentaram o melhor de sua propriedade para a população.
A grande vantagem é que tudo será com preço justo na venda dos animais, e com pagamento facilitado em parceria com o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) do Governo do Estado de Santa Catarina, Banco do Brasil e Sicoob Credivale, ou parcelando em até 1+5 direto com o produtor.

A 14ª Feagro 2017, acontecerá do dia 07 a 11 de junho, no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte.

COMPARTILHAR