Goiaba complementa renda em Braço do Norte

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A cultura da goiaba vem sendo uma alternativa de renda para algumas famílias rurais da região do Vale do Braço do Norte, no Sul do Estado. É o caso do agricultor Nivaldo Covre, de São Ludgero, que com o apoio da esposa Marli Covre e do filho Rodrigo está colhendo uma fruta de qualidade e melhorando a rentabilidade da propriedade.

A família e outros produtores da região vêm recebendo assistência técnica da Epagri para execução dos tratos culturais, iniciando com a poda de produção até o momento final, com a colheita da fruta.

“Este ciclo de produção fechamos com uma ótima produtividade e qualidade”, conta Bruno Marques Felippe, extensionista da Epagri em Braço do Norte. Ele diz que, apesar do mercado desaquecido nesta safra para a fruta in natura, os produtores têm a compra garantida por uma indústria de doces de Braço do Norte, a Áurea Alimentos.

“Conseguimos criar um laço de conversa muito bom entre os produtores e a empresa”, avalia Bruno. O extensionista estabeleceu um plano de atividades que envolvem os atores dessa ação, com realização de reuniões técnicas e visitas a todos os produtores.

Colaboração: Epagri SC

COMPARTILHAR