Congresso Brasileiro do Carvão Mineral inicia nesta segunda-feira

Com a visão voltada para a sustentabilidade, o 5º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM) tem início nesta segunda-feira em Criciúma e reunirá aproximadamente 400 especialistas e acadêmicos para discutir as novas tecnologias do carvão mineral. A temática do evento é O carvão no mundo sustentável e será voltada para três áreas específicas: produção, conversão e aplicações e meio ambiente.

Nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, terá início o evento de abertura do congresso. Dentre os convidados estarão especialistas de diversas áreas tecnológicas, além de lideranças políticas. Nos dois dias seguintes ocorrerão de forma intensiva as atividades do congresso propriamente ditas. Algumas das atividades propostas terão três sessões simultâneas, para as apresentações orais e para as palestras de convidados, patrocinadores ou simpósios. Além das palestras principais, 140 trabalhos serão apresentados durante o evento.

O último dia de congresso é reservado para as visitas técnicas. Serão realizadas três visitas: Áreas impactadas pela mineração, em recuperação e já recuperadas – Siderópolis, Treviso e Urussanga, visita no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda – Capivari de Baixo/SC e na Mina de Visitação Octávio Fontana de Criciúma, onde ocorrerá um almoço dentro da mina.

Dúvidas e outras informações, podem ser obtidas através do (48) 3431-7613, e-mail cbcm2017@satc.edu.br ou no site www.cbcm2017.com.br.

Colaboração: Lucas Jorge

COMPARTILHAR