Um retorno às origens – Festa Ritorno Alle Origini iniciou nesta quinta

Evento seque até o próximo domingo

A abertura oficial da Festa Ritorno Alle Origini foi realizada na noite desta quinta-feira, em Urussanga. O evento que segue até domingo, dia 28, teve início às 19h30min no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira e contou com a presença de autoridades de toda a região e de Longarone, na Itália, que fazem parte de uma comitiva oficial que visita o município, além da presença da comunidade.
De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, mais uma vez Urussanga demonstrará durante a festa o sentimento de união e espírito familiar. “A XV Festa Ritorno Alle Origini será, para todos nós, mais uma valiosa oportunidade para manifestarmos nossos valores culturais por meio da nossa gastronomia típica, das nossas tradições, usos e costumes, do nosso artesanato, dos nossos vinhos, em especial do nosso vinho Goethe e de tantos outros produtos que estarão à disposição no Parque Municipal nesses quatro dias de festa”, enaltece.
O presidente da Comissão Organizadora da Festa Ritorno Alle Origini exaltou a importância da preservação da história de Urussanga. “Diante do Parque Municipal, local onde vivenciamos a história dos nossos colonizadores, agradeço a todos que contribuíram para a realização deste evento e que irão auxiliar para o seu sucesso até domingo”, enaltece. O prefeito de Longarone, Roberto Padrin, fez questão de agradecer o acolhimento de toda a comitiva que veio da Itália para Urussanga. “Nos sentimos honrados e orgulhosos de presenciar esse momento ao lado de todos os urussanguenses”, conta.
Durante a noite desta quinta-feira, também foi realizada a abertura da primeira Feira da Agricultura Familiar e abertura da mostra fotográfica comemorativa “25 anos de Gemellaggio Urussanga – Longarone”. Nesta sexta-feira, feriado em Urussanga em comemoração aos 139 anos de fundação do município, as atividades tem início às 9h com a reconfirmação do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone.
COMPARTILHAR