Governo do Estado entrega ordem de serviço para obras do acesso ao Farol de Santa Marta

Foto: Divulgação / Comunicação ADR de Laguna
- Publicidade -

O governador Raimundo Colombro e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira assinaram a ordem de serviço para asfaltamento do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, nesta terça-feira (23). A obra está orçada em R$ 3.887.113,08 e terá prazo de execução de 180 dias, com recursos assegurados pelo Governo do Estado.

O governador Colombo destacou que esta é a última etapa para entrega do acesso asfaltado à população. “É uma obra que beneficiará a todos”, ressaltou. Ele ainda acrescentou que a obra é muito aguardada por moradores e turistas da região, já que durante todo o ano o local, que abriga 11 praias, recebe muitos visitantes.

Em fevereiro deste ano, o Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra lançou edital para licitação da obra, que contou com a participação de nove empresas, sendo a vencedora do processo a BCL Empreendimento Ltda.

“Com as máquinas na pista, a temporada de 2018 será com pavimentação asfáltica na estrada”, disse o secretário da de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro. “Para chegarmos aonde chegamos, foram superadas 32 condicionantes ambientais e muitos prazos recursais do edital”, comentou o prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil.

Com a expedição da ordem de serviço, serão executados no trecho de acesso ao Farol de Santa Marta os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais e serviços diversos. O trecho mede a extensão de 2,44 quilômetros.

Colaboração: Fabrícia Silveira Carneiro / Comunicação SDR de Laguna

COMPARTILHAR