Comitiva italiana será recepcionada em pré-evento da Ritorno Alle Origini

Grupo chegará ao município e ações culturais serão realizadas na noite de quarta-feira na Praça Anita Garibaldi

Foto: Divulgação

O clima de festa Ritorno Alle Origini já está em Urussanga e se intensificará nesta quarta-feira, dia 24, com a realização do último pré-evento que antecede a festa. A partir das 19h, a Praça Anita Garibaldi será o palco para apresentações artísticas e culturais, além do tradicional tombo da polenta realizado pelo grupo Amici Della Polenta. A iniciativa tem o objetivo de recepcionar a comitiva italiana que chega nesta quarta-feira ao município para as celebrações da XV Ritorno Alle Origini, 139 anos de fundação do município e 25 anos da assinatura do Gemellaggio, pacto de amizade firmado entre as cidades de Urussanga e Longarone.

“A receptividade do povo de Urussanga já é conhecida e iremos mostrar isso durante todos os dias da festa e também em mais este pré-evento. Iremos recepcionar a comitiva que conta com a presença do prefeito de Longarone Roberto Padrin, além de outras autoridades, às 16h na Prefeitura. Depois disso, às 19h, faremos uma grande recepção na Praça Anita Garibaldi com a presença dos urussanguenses e também dos visitantes que já estão no município”, explica o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

O objetivo é de promover uma grande confraternização. “Faremos uma confraternização com apresentações, música ao vivo e vinho servido na praça. O comércio também estará aberto até mais tarde e será uma oportunidade dos urussanguenses e visitantes se reencontrarem com os nossos amigos de Longarone”, explica o presidente da Comissão Organizadora da festa Ritorno Alle Origini, Odivaldo Bonetti. “Queremos que todos venham participar e possam compartilhar conosco um pouco dessa expectativa para a festa”, complementa o diretor de Cultura e Turismo de Urussanga, Paulo Henrique Savio.

A Festa Ritorno Alle Origini será aberta oficialmente na quinta-feira, às 19h no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Urussanga

COMPARTILHAR