Corte do bolo marca a passagem dos 55 anos de emancipação de Morro da Fumaça

Fotos: Kênia Casagrande
- Publicidade -

Dia para se comemorar. Assim a comunidade se reuniu no sábado, 20 de maio, no salão paroquial de Morro da Fumaça e cantou os parabéns pelos 55 anos de emancipação político-administrativa do município.

O prefeito Noi Coral acompanhado da primeira-dama Rozelaine Maragno Coral, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo e a vice-primeira-dama Roberta Ghise Inocêncio juntamente com a Diretora de Cultura Rosangela Pagnan Maragno fez o corte do bolo de 55 kg que em seguida foi distribuído aos presentes.

A solenidade teve apresentação do Coral Va Pensiero e baile com Genésio Jeremias. Pela manhã uma missa foi celebrada pelo padre Itamar Mazzuco e o vigário paroquial Carlos Vechi com a presença de funcionários da administração e vereadores. O Deputado Federal Esperidião Amin (PP) esteve na cidade cumprimentando o prefeito, funcionários e a população.

As comemorações dos 55 anos de emancipação Morro da Fumaça iniciaram na sexta-feira (19), com abertura da festa e a presença de autoridades municipais e estaduais. Os Deputados José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Ricardo Guidi (PSD) e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Valmir Comin participaram do evento.

Discurso do prefeito

O momento político pelo qual passa o Brasil, a importância de acreditar no país mesmo em um período difícil, a história, o trabalho, o desenvolvimento da cidade, a importância da família, dos políticos e dos cidadãos fizeram parte das palavras do discurso de Noi na solenidade de abertura.

“Se chegamos aqui, por meio do trabalho dos nossos colonizadores, empreendedores, empresários, ex-prefeitos e vereadores e através das mãos de homens e mulheres que mantiveram esta cidade de pé e com vontade de seguir em frente, temos muito que comemorar”, afirmou.

A festa que seguiu até o domingo (21) contou ainda com show musicais, exposição dos trabalhos do Núcleo da Olaria das Artes, artesanato da Escola Profissional do município, exposição com a história da cidade retratada por uma réplica em miniatura de uma mineração, carro de boi, vinho e alimentos agrícolas, feira da agricultura familiar, miniparque de diversão para as crianças, show pirotécnico e festival gastronômico com food truck’s.

Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Governo de Morro da Fumaça

 

COMPARTILHAR