Acesso ao Farol de Santa Marta será asfaltado

Foto: Governo de Santa Catarina

A ordem de serviço para o asfaltamento do acesso ao Farol de Santa Marta, no município de Laguna, será entregue nesta terça-feira (23), às 11 horas, pelo governador Raimundo Colombo, pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pelo secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, e pelo presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

O investimento é de R$ 3.887.113,08, com prazo de conclusão de 180 dias. O trecho a ser asfaltado na rodovia SC-100 é de 2,442 km e será executado pela empreiteira BCL Empreendimentos.

Pelo contrato PJ-078/2017 serão executados trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais, serviços diversos e meio ambiente.

O  Farol de Santa Marta é um dos principais cartões postais do litoral sul. Foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 25 metros de altura. Além disso, o cabo de Santa Marta abriga 11 praias freqüentadas assiduamente por surfistas da região e de outros estados.

“O acesso ao farol sempre foi um grande problema, fazendo com que muitos turistas desistissem de visitar o local e os moradores nativos também fossem prejudicados”, salienta Vampiro. “A pavimentação deste trecho vai proporcionar mais desenvolvimento, segurança e um maior fluxo turístico na região”.

Em 2013, uma obra de pavimentação foi iniciada, mas a empresa responsável abandonou os trabalhos. A empresa licitada não cumpriu o contrato e ele acabou sendo cancelado. Foi lançada  uma nova licitação e os resultados homologados este ano. A intenção da Secretaria da Infraestrutura é que os trabalhos iniciem imediatamente e no prazo de seis meses esteja pronta para ser inaugurada.

COMPARTILHAR