DIC de Criciúma esclarece homicídio cometido por adolescentes

O assassinato aconteceu em 13 de novembro de 2016

A Divisão de Investigação de Criminal de Criciúma (DIC) finalizou nesta sexta-feira, dia 19, o Inquérito Policial que apurou o homicídio de Amauri Antônio da Silva, de 53 anos. O assassinato aconteceu em 13 de novembro do ano passado, no bairro Vida Nova, em Criciúma, quando Amauri levou nove golpes de faca que atingiram seu pescoço e costas.

As investigações realizadas pela divisão de homicídios da DIC, apontaram que o cruel homicídio foi praticado pelos adolescentes G. F. C. e M. G. K., ambos de 17 anos, pelo fato da vítima ter assediado sexualmente a irmã de um dos adolescentes. Os dois jovens já possuem passagens pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas, tendo G.F.C também participado do incêndio criminoso contra um ônibus do transporte público municipal praticado no dia 01 de fevereiro deste ano, no bairro Vida Nova.

O Inquérito Policial foi enviado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma para que os adolescentes respondam pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

COMPARTILHAR