Escola Vincenzo De Villa está sem diretor

Joel Gaspar Rodrigues foi impedido de assumir o cargo

Foto: Rádio Marconi
- Publicidade -

A Escola Estadual Vincenzo De Villa, no bairro De Villa, em Urussanga, segue sem diretor. Segundo informações da Presidente do Conselho Deliberativo, Luciana Bresciani, o professor Joel Gaspar Rodrigues foi impedido de assumir o cargo porque consta que tem faltas referentes à greve dos professores em 2015. Ele foi aclamado Diretor Temporário pelo conselho e pela GERED, no dia 21 de fevereiro de 2017. “Houve a aprovação pela Gerência Regional de Educação, inclusive está registrado em ata”, comenta Luciana.

“O que precisamos é que a Gerente Regional de Educação, Jucilene Antonio Fernandes, nos ajude a resolver essa situação com o Joel, para que ele continue sendo diretor temporário”, explica a Presidente.

A Coordenadora Pedagógica, Janaína Concer, faz um pedido: “Pedimos que a comunidade também apoie a escola e o professor. Joel está tendo bastante desgaste tanto físico como emocional. Pedimos a compreensão dos pais porque não é culpa nossa. Estamos no aguardo da decisão judicial e não sabemos quando irá acontecer”, esclarece.

Entenda os acontecimentos, ouça abaixo:

 

Foto: Rádio Marconi

 

 

COMPARTILHAR