Padres com até cinco anos de ordenação se encontram com Bispo

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, esteve reunido com padres diocesanos com até cinco anos de ordenação presbiteral. A atividade foi realizada no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, e contou com a presença dos padres Daniel Zilli Da Rolt, Maxssuél da Rosa Mendonça, Lucas Fernandes Bombazar, Gabriel Manarim Dalmolin, Gilson da Silva Pereira e Jonas Emerim Velho.

Na ocasião, Dom Jacinto conduziu sua reflexão a partir da homilia do Papa Francisco dirigida aos sacerdotes na Quinta-Feira Santa de 2014. “Foi um encontro muito positivo e produtivo. Refletimos sobre a vida do sacerdote, seu ministério, sua alegria e depois tivemos uma partilha com eles, sobre como se sentem, como estão vivendo e exercendo seu ministério”, ressalta Dom Jacinto. A manhã foi encerrada com um almoço de confraternização.

Encontros reunirão gerações de padres

Este é o primeiro de quatro retiros agendados para este mês pela coordenação da Pastoral Presbiteral, que deverão reunir todos os presbíteros da Diocese, por tempo de ordenação. O próximo será no dia 16, com reunião de padres com 6 até 30 anos de sacerdócio; no dia 23, ordenados com 31 até 40 anos e, no dia 30, padres com 41 até 60 anos de vida sacerdotal.

Um dos participantes deste primeiro retiro, padre Maxssuél Mendonça, a pouco mais de um mês de completar dois anos de sua ordenação como presbítero, considerou o encontro muito frutuoso. “A oração, a meditação, a partilha, tudo nos renovou e fortaleceu. Nosso sacerdócio foi o presente mais bonito que Deus nos deu, depois da vida e de nossas famílias. O Senhor quis contar com nossa pobreza humana. Rezemos muito pelas vocações e pela santificação do clero!”, pontua o padre.

Padres se encontram também em junho

No mês de junho, ainda, o clero da Diocese de Criciúma estará com todos os seus membros reunidos entre os dias 19 e 22, na Fundação Shalom da Família, para seu estudo anual. Da mesma forma, no dia 29 de junho os padres se reúnem para o tradicional Dia de Oração pela Santificação do Clero, no Seminário de Caravaggio.

Colaboração: Diocese de Criciúma 

COMPARTILHAR