Urussanga entra em clima de Ritorno Alle Origini

Primeiro pré-evento da festa que ocorre de 25 a 28 de maio no município será realizadoneste sábado

Foto: Renan Medeiros

Urussanga entrará em clima de Ritorno Alle Origini a partir deste sábado. O município receberá o primeiro pré-evento da festa que promete levar muita música, gastronomia típica e vinhos de qualidade com o Festival Enogastronômico promovido em parceria com o Núcleo de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Urussanga – ACIU. Além disso, as atividades que serão realizadas na Praça Anita Garibaldi contarão com um Café das Mães, uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e exposição de carros antigos. Na programação também está incluída apresentações artísticas e culturais.

“Queremos mostrar com este pré-evento o que o visitante e o urussanguense verão durante os dias de festa. Mostrar também a receptividade do povo de Urussanga e a alegria de receber bem. Queremos reunir a todos na praça”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

De acordo com a presidente da CDL de Urussanga, Scheila Zomer Bosa, foi realizada uma parceria com as escolas e diretoria de educação do município para a montagem de um varal literário. “As crianças fizeram o trabalho que ficará em exposição na Praça Anita Garibaldi. Então as mães foram convidadas para vir até a praça, apreciar a exposição e participar de um café oferecido especialmente para elas. Inicialmente foi feita a arrecadação de doações no comércio para fazer um café comunitário para as mães que estiverem no centro. Porém toda a comunidade é convidada a doar algo também”, explica Scheila.

Para o diretor de Cultura e turismo do município, Paulo Henrique Savio, esta será uma oportunidade das pessoas entrarem no clima da festa. “As pessoas já terão uma amostra da nossa gastronomia, da música e do vinho, mostrando a característica urussanguense. Queremos que todos venham participar e possam compartilhar conosco um pouco dessa expectativa para a festa”, Paulo Henrique Savio. “Teremos apresentações artísticas e culturais, além de uma grande exposição de carros antigos que com certeza irá agradar a todos que vieram à Praça Anita Garibaldi”, complementa o presidente da Comissão Central Organizadora, Odivaldo Bonetti.

Serão oferecidos no Festival Enograstronômico promovido em parceria com o Núcleo de Turismo da ACIU:

– Pizza comercializada pelo Ventuno;

– Hambúrguer comercializado pelo Stone Pub;

– Chope de Vinho e Coquetel de Vinho comercializado pelo Carara Chopp;

– Spritz comercializado pela Associação Bellunesi;

– A Associação Progoethe estará com os vinhos das associadas;

– Além da venda de produtos coloniais.

Programação do pré-evento:

Dia 13 de maio – sábado:

7h30: Café das mães – Promoção CDL;

10h: Festival Enogastronômico – Parceria com o Núcleo de Turismo da Acic;

Exposição de Carros Antigos

Atrações artísticas e culturais

COMPARTILHAR