Safra 2017 dos Vinhos Goethe ficará marcada na história e será apresentada ao público na Festa do Ritorno

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Iniciou nesta semana o engarrafamento dos vinhos Goethe que prometem entrar pra a história de uma das melhores safras para a vitivinicultura de Urussanga e região. A apresentação oficial para o público será no sábado, dia 27 de maio, na Praça de D’Itália, da Festa Ritorno Alle Origini.

Os vinicultores comemoram a qualidade do vinho deste ano e os enólogos também como afirma, Stevan Arcari, a safra deste ano é de excelente qualidade, pois todos os fatores climáticos contribuíram desde a hibernação da uva até na hora da colheita.

“A safra de 2017 tem um sabor especial: a produção de vinhos de excelente qualidade. Os vinhos novos se apresentam com aroma floral mais intenso e com uma gama maior de notas frutadas, que lembram desde frutas cítricas como lima e limão até frutas silvestres como araçá, maracujá e guabiroba, passando pelas tradicionais, pêssego, e goiaba, quase sempre presentes no aroma do vinho Goethe”, ressalta.

A ProGoethe irá realizar um evento para comemorar e divulgar a nova safra dos Vinhos Goethe, na Festa Ritoro Alle Origini. O Brinde dos Vinicultores será no sábado dia 27 de maio na Praça de Itália. O presidente da Associação dos Produtores de uva e vinho Goethe, Renato Damian, diz que a expectativa está bem positiva para os vinhos da nova safra e serve para consolidar o território dos Vales da Uva Goethe como uma das mais autênticas Indicações Geográficas do Brasil e para animar os produtores a seguirem investindo em suas estruturas de produção no campo e na vinícola.

Os números da safra ainda não são completos, mas há uma estimativa de em torno de mais de 300 mil garrafas de vinho Goethe nas vinícolas e produtores artesanais da região.

Colaboração: Vanessa Matiola / Agência Ilustre

COMPARTILHAR