Prazo para pagamento do IPTU em Morro da Fumaça com desconto ou parcelado encerra dia 12

- Publicidade -

O Governo Municipal de Morro da Fumaça iniciou a campanha para o pagamento do IPTU 2017. O prazo para a quitação com 20% de desconto ou em até 4x encerra na dia 12 de maio.

Para organizar o novo Governo e entendendo o momento de crise que o país ainda vive, a administração prorrogou o prazo, que habitualmente era março ou abril, para o mês de maio concedendo desconto e/ou parcelamento.

A secretária do Sistema Econômico Dalvania Cardoso enfatiza que o imposto sobre casas, terrenos e apartamentos, vai todo para a os cofres do próprio município.

“Considerando que o ISS – Imposto Sobre Serviço – é apenas para as empresas, o IPTU é o único imposto que o cidadão paga retorna para a cidade. Por exemplo: Pagamos o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – e nem reclamamos e deste valor 50% vai para o Estado. Já o IPTU é aplicado totalmente aqui, sendo que 25% são destinados à Educação e 15% à Saúde, no mínimo”, explica a secretária.

Os carnês estão à disposição no Departamento de Tributos da prefeitura. Para os moradores de Estação Cocal, o carnê está sendo entregue na Intendência do Distrito.

Os contribuintes também podem imprimir os boletos pela internet, no site oficial www.morrodafumaca.sc.gov.br na aba ‘Portal do Cidadão’ tendo em mãos o número do CPF ou CNPJ.

COMPARTILHAR