Secretaria de Saúde divulga balanço de vacinação da gripe

A procura ainda está tímida nos postos de saúde da cidade

Foto: Renan Medeiros

A Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga apresentou nesta quinta-feira, dia 04, um balanço da vacinação contra a gripe no município. Já foram imunizados 1.426 idosos e 43 gestantes. A vacina está sendo realizada nos postos de saúde do município.

Conforme a coordenadora do Setor de Imunização, Robertina Nunes Goulart, os trabalhos visam atingir todos os que fazem parte do grupo prioritário. “Neste ano os números são preocupantes, das 06 mil doses que chegaram para o primeiro grupo de risco, apenas 2.705 foram atingidas“, alerta.

A meta é vacinar 6.063 pessoas em Urussanga. Fazem parte dos grupos de risco os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias), crianças com até cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para 2017, foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico ao superior das escolas públicas e privadas.

COMPARTILHAR