Ensino Médio Integral completa dois meses em Urussanga

A escola Urussanguense, Caetano Bez Batti, no bairro da Estação, é um dos 16 centros educacionais do Estado adeptos ao Ensino Médio Integral. O E. M. I é uma nova proposta de educação em tempo integral, aplicada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, instituto Ayrton Senna e Instituto Natura.

A Diretora do educandário, Stela Maris Dagostin Talamini, diz que “existem várias áreas de estudos, com temas relacionados ao futuro de cada jovem. O aluno tem participação diferenciada podendo expor as suas opiniões de forma mais aberta. O estudante tem a liberdade de dizer o que pode ser trabalhado dentro das disciplinas, sendo parceiro do professor em sala de aula”, ressalta.

O novo ensino médio amplia o tempo de aulas e as oportunidades de formação dos jovens. Esse novo formato de educação de jovens também ajuda a desenvolver valores e competências essenciais para o sucesso na vida profissional. A colaboração e responsabilidade fazem parte do dia-a-dia dos estudantes.

O Repórter Marconi foi até o Caetano saber como está sendo aplicada a nova modalidade de Ensino Médio Integral. Acompanhe a entrevista com a Diretora e alunos do 1º ano do ensino médio.

COMPARTILHAR