Urussanga recebe visita do diretor geral do IFSC

Encontro foi realizado na Prefeitura de Urussanga e teve como assunto principal a vinda de cursos técnicos e de capacitação para o município

O município de Urussanga recebeu o diretor geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus de Criciúma, Lucas Dominguini, para uma reunião que teve como principal objetivo a possibilidade de trazer ao município cursos técnicos e de capacitação. O professor foi recepcionado pelo prefeito, Gustavo Cancellier.

 “A cada nova reunião percebemos que o sonho de ter um curso técnico ou profissionalizante em Urussanga se torna mais próximo. Queremos também que as instituições que estamos conversando possam trazer para o município cursos de curta duração, como de eletricista predial, carpinteiro, entre tantos outros. São oportunidades de capacitação técnica de curta duração e que darão mais qualificação aos urussanguenses”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

 Durante a reunião, foram apresentados a estrutura do Campus Criciúma e os cursos ofertados pela instituição. Entre as possibilidades para Urussanga foram cogitados, cursos de qualificação profissional de nível médio até pós-graduação, especialmente a capacitação de professores da rede municipal.

 “A proposta é, no início, ofertarmos cursos de capacitação rápida de formação profissional. Depois, conforme as possibilidades e analisando a viabilidade econômica do município, podemos ampliar a oferta incluindo até mesmo a Educação à Distância (EAD)”, explica o diretor Dominguini.

 Uma análise sobre os cursos que podem ser ofertados em Urussanga pelo Campus Criciúma, a partir do perfil econômico do município, e as condições necessárias para sua viabilização são os próximos passos para viabilizar a parceria.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Urussanga

COMPARTILHAR