Termina hoje prazo para regularização do Título Eleitoral

Todos os eleitores da 34ª Zona Eleitoral, Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, tem até esta terça-feira (02) para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.  Quem deixou de votar e não deu justificativas, nas últimas três eleições, ou que não pagaram as multas correspondentes, devem ficar atentos.  O cidadão que não regularizar seu Título Eleitoral poderá ter o seu documento de votação cancelado. Lembramos que será automático o cancelamento de 17 a 19 de maio de 2017.

Para realizar a regularização é fácil e descomplicado, como explica o Chefe do Cartório eleitoral, Carlos Valério Gerber Wetzikoski, ouça:

 

Leve o seu título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa. Não precisam regularizar o título os eleitores com votação facultativa, ou seja, não obrigatórios (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à justiça eleitoral. Somente esses não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

No total são 544 eleitores irregulares perante a Justiça eleitoral na 34ª Zona. Em Urussanga: são 218 eleitores, em Cocal do sul 148 pessoas precisam ir até o Cartório Eleitoral, já em Morro da Fumaça existem 178 cidadãos faltosos.

Saiba se está em dia

Para saber se está em dia o cidadão pode acessar na internet http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral/consulta-por-nome ou ir até o Cartório Eleitoral. Em Urussanga está aberto das 12h às19h, na rua Vidal Ramos, no centro, ao lado da Escola Barão do Rio Branco.

COMPARTILHAR