Comunicado – Greve Geral em Urussanga

A Prefeitura Municipal de Urussanga comunica que o prefeito municipal Gustavo Cancellier e o vice-prefeito, Décio Silva, diretores e cargos de confiança não aderiram a greve geral realizada nesta sexta-feira, dia 28, e informa que os servidores que faltaram terão que repor o dia de trabalho. O município deixou os profissionais livres para a adesão ao movimento, porém cientes da necessidade de reposição do dia trabalhado.

O prefeito Gustavo Cancellier seguiu a orientação do presidente da Amrec, Ademir Magagnin.

Segue abaixo as atividades que vem sendo realizadas nesta sexta-feira:

Paço Municipal:

Atendimento segue sendo realizado de forma normal, com a paralisação de alguns profissionais;

Diretoria de Obras:

A Coleta de lixo segue normalmente e as frentes de trabalho nas estradas do município trabalham de forma parcial nesta sexta-feira.

Diretoria de agricultura:

Trabalhos seguem de forma normal.

Diretoria de Educação:

Duas escolas permanecem em funcionamento na rede municipal. A Escola Lydio De Brida funciona de forma parcial e a a Escola da Palmeira do Meio está aberta normalmente. As demais instituições de ensino estão fechadas.

Os  diretores das escolas foram orientados a permanecer nas instituições.

Na secretaria de educação, os cargos comissionados seguem trabalhando e parte dos efetivos paralisaram as atividades nesta sexta-feira.

O transporte escolar segue normal.

Diretoria de Saúde:

Por orientação da Secretaria de Saúde, foi realizado um pedido forma as unidades de saúde do município para que permanecessem abertas, porém os profissionais aderiram a greve.

A secretaria de saúde permanece aberta.

Viagens para consultas seguiram de forma normal, somente algumas consultas tiveram que ser canceladas por falta de atendimento em outras cidades.

Diretoria Social

Três profissionais da diretoria em cursos em Forquilhinha e o restante aderiu a greve.

AURAS

A Auras segue com atendimento e a produção de fraldas normais.

COMPARTILHAR