Projeto incentiva leitura na rede municipal de ensino de Morro da Fumaça

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza e tantos outros escritores fazem parte do projeto itinerante ‘Tempo de Leitura’ instituído na rede municipal de Ensino Infantil de Morro da Fumaça. Cerca de 400 livros foram entregues na quinta-feira (27), na Escola Pietro Maccari no bairro De Costa.

A Secretaria do Sistema de Ensino, Direção da escola, Coordenação Infantil, alunos, funcionários e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo juntamente com a vice-dama Roberta Ghisi Inocêncio e a primeira-dama Rozelaine Maragno Coral, acompanharam as personagens Aninha e Laurinha na entrega das caixas e ouviram histórias com a contadora Maria Mogorin.

O objetivo do projeto, segundo a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron é despertar já na educação infantil o interesse pela leitura e trabalhar a imaginação visto que atualmente as crianças estão muito ligadas aos aparelhos eletrônicos, deixando de lado o lúdico.

Durante o primeiro semestre de 2017 as caixas percorrerão todas as escolas e creches da cidade e o projeto deve se estender até o 9º ano. “Esta é a proposta, que os alunos estejam em contato com o mundo imaginário e aprendam por imitação. Por isso, não apresentamos a idéia apenas aos pequenos, mas queremos incentivar as crianças maiores também”, disse a coordenadora da Educação Infantil AraceLi Damásio Coimbra.

Alunos das escolas Zuleima Burigo Guglielmi e Olívio Recco também participaram da entrega das caixas e da contação de histórias.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Morro da Fumaça 

COMPARTILHAR