Siderópolis irá ao regional dos JASTI com canastra e dominó

Vôlei adaptado para a terceira é único na região e já tem vaga garantida no estadual

- Publicidade -

O município de Siderópolis estará na etapa regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) com as modalidades de canastra masculina e feminina e dominó masculino. Os jogos iniciam nesta quarta-feira, 26, com abertura oficial no Centro Comunitário do Balneário Rincão e seguem até o dia 28 com a participação de sete, dos 12 municípios da Região Carbonífera.

“Em Siderópolis temos algumas atividades para a terceira idade e a participação é sempre intensa. Vamos estar nos JASTI para competir, mas, principalmente, para estimular a atividade física, independente da idade”, destacou o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

Os primeiros colocados em cada modalidade estarão classificados para a etapa estadual, que ocorre entre os dias 16 e 20 de maio, em Blumenau. O voleibol adaptado de Siderópolis já está automaticamente classificado, por ser único na região. “Nossos projetos sociais são o que temos de mais gratificante. São crianças, jovens, adultos e nossa terceira idade, participando, competindo e se divertindo com o esporte”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

No Estado, o número de atletas nas 36 etapas das fases regionais será de 8,5 mil participantes. Os jogos são voltados à pessoas com idade acima dos 60 anos. São esperadas mais de 200 pessoas nos três dias de competição em Balneário Rincão.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Siderópolis

 

COMPARTILHAR